Foto: Reprodução
Pela segunda vez em menos de quatro dias foi registrada tentativa de fuga do Presidio Salvador, no bairro da Mata Escura. Desta vez, oito detentos não tiveram êxito na evasão, por volta da 2h, deste sábado (4).

De acordo com os policiais, os internos são integrantes da facção Comando da Paz (CP) e utilizaram o mesmo modo que os outros presos usaram na fuga do último dia 31. Eles empenaram a porta, que apresentava um estado avançado de deterioração e se aproveitaram da ausência da polícia militar nas guaritas para fugirem. O grupo conseguiu sair pela parte inferior da porta da cela G-6.

Os oito detentos, identificados como André Almeida Santiago, Givanilson Santos Silva, Hilário Lins da Costa Neto, Joalisson Santos Cardoso, Luís de Assis da Conceição, Edson Luís Nascimento Nunes Jr., Wesley Paulino de Jesus, Samuel Silva de Jesus chegaram a escalar o muro da unidade prisional quando a ação foi visualizada pelos agentes que emitiram alerta sonoro e renderam os internos, conseguindo frustrar a ação.

Os presos foram contidos pelos agentes plantonistas e encaminhados a área de isolamento para adoção das providências administrativas cabíveis.

*BNEWS