Foto: Reprodução
Para mostrar aos mais de 15 mil torcedores presentes no estádio que a chave virou e a zika caiu por terra, o Bahia não tomou conhecimento do Nacional do Paraguai e aplicou 3 a 0 jogando na Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (12), em partida de estreia da equipe na Copa Sul-Americana.

Os tentos foram marcados por Gilberto e Gregore - este fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia em dois anos de clube -, ambos no primeiro tempo, e Élber, no início do segundo, ampliou o marcador, dando números finais ao jogo.

A partida de volta será no próximo dia 26, no Paraguai, às 19h15. O local desta partida ainda não foi definido pela Conmebol. O Bahia vai até o Paraguai com a vantagem de perder o jogo de volta por até dois gols de diferença que ainda assim estará classificado para a próxima fase. O adversário será decidido através de sorteio.

PRIMEIRO TEMPO
O técnico Roger Machado atendeu os pedidos da torcida e promoveu mudanças na equipe que entrou em campo contra o Nacional do Paraguai. Anderson e Rossi entraram no lugar de Douglas e Danielzinho, respectivamente. E deu resultado. O Bahia foi para cima do adversário, mas não conseguiu ser eficiente.

Foi do Nacional a primeira oportunidade clara de gol so jogo, que exigiu excelente intervenção do goleiro Anderson. O Bahia precisava mostrar um repertório diferente e o fez: Gilberto, após excelente troca de passes entre Flávio e Rossi abriu o placar, aos 39 minutos. O Tricolor ampliou aos 42 com um golaço de Gregore. Veja como foi:

DEFENDEU ANDEEERSOOON! Aos 13 minutos, Franco fez fila na defesa do Bahia, invadiu a área e bateu para o gol. Bem colocado, o goleiro do Bahia caiu bem para fazer a defesa e evitar o primeiro gol do adversário.

PERDEU! João Pedro fez boa jogada pela direita, limpou a marcação e tocou para Élber, que livre, se atrapalhou e perdeu uma chance claríssima de gol. Pressão do Bahia no jogo!

GOOOOOL DO BAHIA! Após excelente troca de passes entre Rossi e Flávio, o volante devolveu de calcanhar. Rossi encontrou um passe primoroso para Gilberto, que caído, mando para o fundo das redes. Boa triangulação. Gol do Bahia!

GOOOOOL DO BAHIA! Aos 42, Gregore desencantou após dois anos jogando pelo Bahia e fez seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Ele pegou a bola na entrada da área e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Espínola, que ficou vendido. Petardo colocado, golaço na Fonte Nova: 2 a 0, Bahia!

Fim do primeiro tempo!