Foto: Reprodução
A ação corajosa de um garotinho de apenas cinco anos chamou atenção no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. No último domingo (9),  ele acordou e viu seu quarto em chamas. Antes que o fogo consumisse o cômodo, mesmo com pouca visibilidade, o garoto sabia que a única maneira de escapar era pela janela.

Noah Woods carregou sua irmã de dois anos, e depois voltou para buscar seu cachorro e, quando o deixou em um local seguro, correu para a casa vizinha, onde seu tio mora, pedindo sua ajuda para que ele pudesse ajudar o resto da família. "Ao fazer isso, (Noah) recebeu pequenas queimaduras no braço e na mão, e parte do cabelo estava chamuscada. Sua irmã de dois anos sofreu queimaduras nos pés. Já vimos casos de crianças que alertam suas famílias antes. Mas uma criança de cinco anos que pode fazer isso... é muito extraordinário", disse Dwayne Jamison, chefe dos bombeiros do Condado de Bartow ao canal "NBC".

Por conta da atitude corajosa, ele recebeu o título de bombeiro honorário. O Corpo de Bombeiros informou que incêndio começou por uma sobrecarga elétrica justamente no quarto de Noah.

Ainda segundo as autoridades, o menino e outros quatro membros de sua família foram tratados por queimaduras leves e inalação de fumaça. “Pela graça de Deus, os nove membros da minha amada família puderam sair de casa. Se não fosse por Noah, não estaríamos aqui hoje ”, disse David Woods, avô do garoto. A família Woods agora busca apoio para reconstruir a casa, pois o fogo destruiu grande parte dela.