Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou através das redes sociais, neste sábado (1°), que não vai participar da festa de Iemanjá, que acontecerá no domingo (2), porque não recebeu liberação médica para participar da celebração. Informação do G1

Confira a programação da Festa de Iemanjá
Recentemente Rui passou por uma cirurgia em São Paulo para retirada de nódulo mamário.

Segundo informações da assessoria do governo, Rui Costa já havia programado sua ida ao bairro do Rio Vermelho para acompanhar um dos mais tradicionais eventos religiosos e culturais do calendário baiano, mas decidiu atender orientação médica e acompanhar as festividades ao lado dos familiares, no Palácio de Ondina.

De acordo com a assessoria, apesar de já ter reiniciado as atividades na Governadoria, Rui Costa ainda mantém cuidados por orientação médica e não retomou a agenda pública para atos oficiais do Governo do Estado e eventos populares.

O governador também não participou da Lavagem do Senhor do Bonfim, que aconteceu no dia 16 de janeiro.

Cirurgia do Governador
O Governador passou por cirurgia no dia 5 de janeiro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Rui realizou a retirada de um nódulo mamário e ginecomastia, identificados durante investigação em dezembro do ano passado.


Na ocasião, os médicos optaram pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias, mesmo sem indicação de malignidade. O procedimento ocorreu com normalidade

No início de dezembro, o governador teve um mal-estar durante um evento, na cidade de Jequié, no sudoeste do estado. Rui teve uma queda na pressão arterial por causa do calor no município.