Foto: Reprodução
O  governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou o afastamento de um policiais militar que foi flagrado em vídeos agredindo uma mulher grávida de cinco meses, em São José do Rio Preto, a 490 Km da capital paulista. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (4). Informação do Bnews

A mulher, que estava imobilizada no chão, foi agredida com um tapa no rosto e teve a barriga pressionada pelo joelho do policial, além de ter sido foi enforcada. Nos vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ouvir testemunhas pedindo para que ela fosse liberada.

O PM foi identificado. Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que foi xingado por "filho da p... e de verme". Ao se aproximar, o policial disse ter sido agredido com um soco no peito, "havendo, assim, a necessidade de técnicas policiais e força para jogá-la ao solo".

Doria usou sua conta no Twitter para recomendar o "imediato afastamento" do policial. "Existe protocolo a ser cumprido e as imagens indicam conduta totalmente inadequada do policial", disse o governador.