Foto: Reprodução
Por volta das 22h desta quinta-feira (26/3) uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, do 16º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu 12 sacos de linhagem, totalizando 156 kg de maconha in natura. A guarnição informa que estava em rondas preventivas quando percebeu que o veículo Mitsubishi Outlander de cor prata, licença de Salvador e outro veículo Fiat Strada Freedom de cor branca, licença de Itabuna, trafegavam em alta velocidade pela BR 116, sentido Feira de Santana.


Os veículos desobedeceram a ordem de parada e a Strada foi interceptada na proximidades do posto Guanabara, onde, segundo a polícia, notou-se um cheiro forte de maconha exalando do veículo.
A polícia informa que o condutor admitiu que transportava maconha e que a droga pertencia ao condutor do veículo Mitsubishi Outlander, que efetuou a manobra em alta velocidade e seguiu em direção a Teofilândia. Foi feito o acompanhamento e a interceptação ocorreu nas proximidades da saída de Teofilândia para Araci.

Ao ser abordado, a polícia informa que o condutor admitiu ser o dono da maconha encontrada no veículo Fiat Strada e tentou subornar a guarnição que não o apresentasse na delegacia em troca de uma quantia de R$ 300.000,00, (trezentos mil reais), que seria trazido pela esposa no prazo de 5 horas.
Foi dado voz de prisão e os dois condutores foram conduzidos a 15ª Coorpin e apresentados para as medidas cabíveis.

*Berimbau Notícias