Foto: Reprodução
O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, publicou, na manhã de hoje (17), uma foto praticando tênis e provocou críticas de alguns internautas.

A foto foi feita no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Barra, em Salvador.

De acordo com o site BNews, ele publicou inicialmente a seguinte legenda na publicação no Instagram: “É assim que me livro da miséria do coronavírus”.

Depois, ele mudou a legenda: “Nada como descarregar o estresse que o coronavírus vem causando com a prática de um esporte que amo”.

O gestor foi criticado por alguns internautas, que reclamaram a falta de isolamento do secretário, diante da crise do coronavírus. “Enquanto isso as pessoas estão morrendo na fila da regulação”, disse um usuário da rede social.

Na manhã de hoje, o secretário anunciou que subiu para 13 o número de casos de coronavírus no estado.

Fábio inaugura, também na manhã de hoje, junto com o governador Rui Costa, a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia. O prédio abrigará a nova sede da Central Estadual de Regulação.

O imóvel será a central de inteligência da saúde e vai acompanhar todas as unidades estaduais de saúde. Além disso, abrigará também o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), responsável pela coordenação das ações de combate ao novo coronavírus.