Foto: Reprodução
O governo municipal decretou, nesta segunda-feira (23), o fechamento dos estabelecimentos do comércio e de serviços em geral, durante o período de 25 a 31 de março. A medida não se aplica a estabelecimentos de gêneros alimentícios, postos de combustíveis e distribuidoras de gás, farmácias, bancos lotéricas, clinicas veterinárias e pets shops.

Pelo decreto 5.245/2020, salões de bares e restaurantes também serão fechados a partir desta segunda-feira (23), podendo funcionar apenas com a utilização dos serviços de entrega em domicilio (delivery) ou entrega no veículo (drive thru), inclusive com entrega a pessoas através da compra direta (pegar e levar), sem aglomerações.

Também ficam suspensas, por prazo indeterminado, os cultos e demais celebrações religiosas, independentemente do número de participantes, podendo os mesmos serem transmitidos via rádio ou internet.

As novas determinações fazem parte da série de medidas já adotadas pela Prefeitura e seguem as orientações das autoridades sanitárias que atuam em nível nacional, que consideram os próximos sete dias como sendo os mais relevantes do ponto de vista da necessidade de tomada de medidas de isolamento social, a fim de interromper a proliferação do vírus COVID-19 no país.

Fechamento de acesso à cidade

Outro destaque previsto no decreto, é a limitação do acesso de veículos e pessoas ao município. A partir desta segunda-feira (23), fica autorizado somente o acesso de pessoas que comprovarem serem residentes ou trabalhadores do município, veículos oficiais, transportadoras em geral, que transportam pessoas para realização de exames e consultas fora da cidade e veículos com placa registrada em Alagoinhas.

A entrada na cidade ficará restrita somente pela Avenida Joseph Wagner e Rua do Catu. Nestes locais, barreiras sanitárias permanecerão instaladas para triagem de pessoas, com vistas a manter informações atualizadas sobre possível contágio, bem como para encaminhar casos suspeitos aos estabelecimentos competentes e a adoção das medidas cabíveis.


Secom/PMA