Foto: Reprodução
A paciente de 47 anos, diagnosticada como o 7º caso positivo da COVID-19, em Alagoinhas, recebeu alta, nesta segunda-feira (27), do Hospital Espanhol, onde estava desde a última semana. Ela foi transferida para a capital baiana na madrugada de 23 para 24 de abril, após apresentar desconforto respiratório. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, que acompanha em tempo real a paciente, ela manteve um quadro clínico estável, nesses dias, e foi liberada hoje pelo hospital de referência, para voltar a isolamento domiciliar em Alagoinhas, onde reside.

Ainda de acordo com os dados atualizados, as equipes de saúde acompanham, neste momento, 4 casos suspeitos de coronavírus e monitoram outras 61 pessoas. Até agora, foram descartados 237 casos, entre diagnósticos laboratoriais negativos para COVID-19 e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informou ainda que, dos 7 casos que testaram positivo para coronavírus, na cidade, pelo menos 5 já apresentaram cura clínica, mas ressaltou que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos oficiais de enfrentamento à COVID-19.

*SECOM/PMA