Foto: Reprodução
Alagoinhas registrou mais 3 pacientes recuperados após diagnóstico de coronavírus e soma 5 curas clínicas da COVID-19, segundo dados atualizados pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira (24). O município, que chegou a registrar 7 casos confirmados da doença, informou que recebeu hoje os resultados laboratoriais das amostras.
Das 7 pessoas que testaram positivo, no município, para a COVID-19, 5 estão curadas, de acordo com a atualização – uma taxa de mais de 70%, até agora. Conforme já divulgado em boletim epidemiológico, o 6° paciente identificado com coronavírus, cuja contaminação se deu fora da cidade, foi transferido, terça-feira (21), para Salvador. O 7° caso confirmado, que tem vínculo epidemiológico com o 6° paciente identificado, também foi transferido, na madrugada de quinta para sexta-feira, à capital baiana, segundo informações das equipes de Vigilância, que seguem monitorando em tempo real estes casos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a paciente transferida está em um hospital de referência, foi contatada pelas equipes de saúde do município – que mantêm um acompanhamento constante do caso – e apresenta quadro clínico estável.
O município registra, até o momento, 3 casos suspeitos e outras 66 pessoas estão em monitoramento pelas equipes de saúde. No total, 224 casos foram descartados, entre testagens negativas para COVID-19 e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. A SESAU reitera que profissionais da Vigilância realizam o monitoramento, o acompanhamento e a investigação dos casos, com uma atuação responsável e transparente, cumprindo em integralidade os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A SESAU reforça, ainda, a importância das medidas preventivas, do isolamento e do uso de máscaras. Atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento.

*SECOM/PMA