Foto: Reprodução
Alagoinhas registrou, nesta quinta-feira (30), um novo caso positivo do novo coronavírus. A paciente, do sexo feminino, tem 22 anos e é o 8º caso confirmado da COVID-19 na cidade.

De acordo com a Vigilância do município, que acompanha em tempo real o quadro epidemiológico, a paciente se encontra, neste momento, em isolamento domiciliar, assim como os familiares com os quais teve contato.

Ela foi atendida pelas equipes de saúde através do Call Center COVID-19 e chegou a ser internada no Hospital Regional Dantas Bião, onde realizou a coleta de amostra para testagem, na última segunda-feira. O diagnóstico positivo foi informado nesta quinta-feira (30), pelo Núcleo Regional de Saúde da Macrorregião Nordeste, e a paciente, que já recebeu alta hospitalar, permanece monitorada pelas equipes de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que ela está em
isolamento domiciliar, com quadro clínico estável, e ressalta que as equipes seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos casos, o mapeamento e medidas de enfrentamento ao coronavírus. A Vigilância comunicou ainda que segue realizando a investigação epidemiológica para identificar a origem do contágio, com o cumprimento em integralidade dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

*Secom/PMA