Foto: Reprodução
A Prefeitura divulgou, nesta terça-feira (21), através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização do quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas.

Dos 6 casos confirmados para a COVID-19, no município, uma paciente teve a cura clínica constatada e outras 4 pessoas passaram, nesta terça-feira (21), por uma nova coleta para testagem. Os resultados devem ser informados ainda esta semana, de acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, que segue com uma avaliação individualizada desses pacientes.

Os dados atualizados mostram que Alagoinhas registra 9 casos suspeitos e 53 pessoas permanecem em monitoramento pelas equipes de Vigilância. No total, 203 casos foram descartados até o momento, entre diagnósticos laboratoriais negativos e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A SESAU enfatiza que os profissionais permanecem mobilizados, com o acompanhamento em tempo real dos casos, e o cumprimento em integralidade das recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A SESAU reforça, ainda, a importância do isolamento e demais medidas preventivas, como o uso de máscaras. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

*PMA