Foto: Reprodução
A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. O município confirmou, nesta terça-feira (26), 11 novos casos positivos da COVID-19. Dos pacientes positivados, 5 são do sexo feminino e têm, respectivamente, 18, 34, 71, 45 e 26 anos; os 6 pacientes do sexo masculino identificados têm 27, 62, 32, 22, 55, e o mais novo é um adolescente de 13 anos de idade.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, todos eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato. A SESAU informa ainda que os profissionais seguem 100% mobilizados com a investigação dos casos identificados, o mapeamento e o acompanhamento em tempo real desses pacientes.

Alagoinhas registrou também 3 novos pacientes recuperados, após infecção pela COVID-19, e contabiliza agora 19 recuperações constatadas, entre os 59 casos confirmados. Outras 494 pessoas foram descartadas para coronavírus, no município, entre testagens negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. Os três pacientes que seguem internados – 2 no HCA e 1 no Hospital Couto Maia – apresentam quadro clínico estável, neste momento, segundo a Vigilância Epidemiológica.
Foto: Reprodução

Para reduzir as taxas de transmissão da doença, o poder público municipal tem intensificado ações educativas e medidas restritivas à circulação de pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas preventivas preconizadas e salienta que as equipes seguem mobilizadas para o fortalecimento da rede de cuidados. Ainda de acordo com a SESAU, uma central de atendimento telefônico foi disponibilizada, com profissionais que atendem 24 horas às ligações, esclarecendo dúvidas e direcionando os pacientes de acordo com os sintomas para unidades de saúde do município. Incorporada à rede, a ferramenta de triagem integra as ações desenvolvidas para a gestão dos efeitos da pandemia na cidade.

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica