Foto: Ilustrativa 


O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.



No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas rua. Walkirio Souza em contato com  a nossa redação deixou um recado para esses profissionais


“Quero homenagear estes profissionais, em especial os que trabalham aqui na cidade de Alagoinhas. Os garis fazem um trabalho muito importante de limpeza e contribuem para saúde, mas nem sempre é dado o valor que eles merecem". Estamos falando de pais e mães de família que levam o sustento para os seus lares através de muito esforço e dedicação", disse Walkirio.


"Nesse momento de pandemia eles também estão na linha de frente cuidando com todo carinho e respeito a nossa cidade, fica aqui o meu respeito e admiração a esse categoria", completou.