Foto: Reprodução
Uma festa com a participação de 60 pessoas foi interrompida na madrugada da sexta-feira (8) na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Essa é a segunda vez no mês que pessoas são flagradas se aglomerando em eventos na cidade durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a assessoria de comunicação de Lauro, o grupo de pessoas estava em um galpão quando uma equipe de fiscalização da prefeitura com a ajuda da Polícia Militar suspendeu o evento e interditou o espaço.

Ainda de acordo com a assessoria, a gestão tem recebido diariamente denúncias sobre irregularidades e aglomerações em espaços privados e locais públicos da cidade. 109 agentes de cinco secretarias com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar estão realizando ações de fiscalização e interdição.

No dia 3 deste mês, 100 pessoas, maioria delas jovens, participaram de uma festa em uma casa localizada na rua Antônio de Pádua, no bairro de Vida Nova. O evento também foi suspenso pela prefeitura.

"A fiscalização no município de Lauro de Freitas está sendo intensificada neste mês de maio. Na noite de sexta-feira, equipes da Força-Tarefa passaram por diversos bairros da cidade, observando os estabelecimentos comerciais e cumprimento das medidas estabelecidas nos decretos municipais.  O objetivo da ação é fiscalizar e minimizar a proliferação do vírus na cidade. Nessa ação foram realizadas 30 fiscalizações. Os estabelecimentos que não  estavam descumprindo as regras foram notificados e, em casos mais extremos, os locais foram interditados", disse a prefeitura em nota.

Desde o dia 19 de março, quando teve início a ação, já foram realizadas 779 fiscalizações, 550 estabelecimentos comerciais foram notificados e outros 24 interditados por descumprirem medidas de combate ao vírus.

*BNews