Foto: Reprodução
A Prefeitura divulgou, nesta terça-feira (5), uma atualização do quadro epidemiológico da COVID-19 no município. Dos 8 casos confirmados do novo coronavírus, 5 apresentaram cura clínica, e as equipes da Vigilância Epidemiológica acompanham 4 suspeitos, até o momento.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informou ainda que o paciente transferido para a capital baiana, no último dia 21 de abril, permanece em hospital de referência da COVID-19, em Salvador, com quadro clínico estável. As equipes de saúde, que acompanham em tempo real a situação, comunicaram também que a 7ª paciente diagnosticada com a doença esteve, nesta terça-feira, na UPA de Santa Terezinha – recentemente inaugurada – para uma avaliação médica individualizada. No total, 306 casos foram descartados, entre diagnósticos laboratoriais negativos para coronavírus e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A recomendação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas, com o uso obrigatório de máscaras. A SESAU reitera que profissionais da Vigilância realizam o monitoramento, o acompanhamento e a investigação dos casos, com uma atuação responsável e transparente, cumprindo em integralidade os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento.

*SECOM/PMA