Foto: Reprodução
A Prefeitura, que comunica diariamente, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, divulgou mais uma atualização. Os números desta sexta-feira (5) apontam para 2 novos pacientes recuperados, que evoluíram para a alta após avaliação médica. Com as informações divulgadas, sobe para 68 o número de recuperações, entre os casos confirmados da doença.

Na edição desta sexta-feira, o município registra também 10 novos casos positivos para coronavírus, sendo 5 mulheres (de 39, 48, 25 50 e 73 anos) e 5 homens (de 25, 33, 43, 27 e 59 anos). Todos os pacientes identificados estão, neste momento, em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância Epidemiológica, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

A Secretaria de Saúde informa ainda que o município não registrou, nas últimas 24 horas, novas hospitalizações em decorrência da infecção pelo coronavírus. Segundo a Vigilância, os idosos da instituição de longa permanência que tiveram o diagnóstico confirmado, esta semana, permanecem estáveis, monitorados, com acompanhamento do quadro em tempo real pelas equipes.

No total, 809 casos foram descartados para COVID-19, em Alagoinhas, entre testagens negativas e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 23 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.
Foto: Reprodução


A SESAU reitera que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, no município, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e a Prefeitura salienta que estratégias vêm sendo adotadas diariamente com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas e mantenham o isolamento.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica