Foto: Reprodução
O boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, aponta para 16 novos pacientes recuperados, nesta quarta-feira (10). Com a atualização, sobe para 102 o número de pessoas que evoluíram para alta, após infecção pela COVID-19 no município.

Os dados mostram que foram registrados mais 14 diagnósticos positivos para coronavírus, sendo 6 pacientes do sexo feminino (de 39, 8, 30, 28, 37 e 63 anos) e 8 do sexo masculino (de 68, 27, 29, 41, 4, 35, 61 e 40 anos de idade). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos eles cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

De acordo com a SESAU, 7 pacientes seguem internados: 1 no Instituto Couto Maia, 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 na UPA. Nenhum novo óbito foi registrado em decorrência da doença infecciosa viral respiratória.

Adicionar legenda

Os números atualizados indicam que mais de 51% dos pacientes identificados com coronavírus, em Alagoinhas, tiveram a recuperação constatada e, entre o total de casos positivados, segundo as equipes de saúde, 91 são ativos, ou seja, mais da metade desses pacientes tiveram alta médica.

No total, 926 casos foram descartados para coronavírus, entre testagens laboratoriais negativas para COVID-19 e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 34 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde, realizando o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. A Prefeitura reforça que novas medidas estão sendo adotadas para interromper a cadeia de transmissão da COVID-19 em Alagoinhas. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica