Foto: Reprodução
O deputado federal Otto Alencar Filho, enviou um projeto de lei à Câmara dos Deputados, que exige isenção do IPI na cadeia de produção ou compra de bicicletas universais e elétricas no país.

O projeto também prevê isenção na produção ou compra de peças de bicicletas, bem como peças e acessórios, enquanto o estado de desastre público continua devido a uma pandemia de coronavírus. O MP acredita que a isenção do IPI para bicicletas facilitará o acesso dos brasileiros as bicicletas, além de incentivar o uso de bicicletas como forma de combater o coronavírus.

"Busca-se viabilizar a compra desse importante meio de transporte, principalmente para a população mais carente do nosso país, isso sem falar na alternativa viável para solucionar o caos do transporte público nas grandes cidades, o que aumenta ainda mais a possibilidade de contaminação do vírus, devido a aglomeração que ocorre nos transportes públicos. A isenção do IPI ora proposta tem o condão de facilitar o acesso a este meio de transporte e, com isso, incentivar o seu uso", afirmou o deputado.