prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (22), em coletiva transmitida nas redes sociais, a distribuição de 33 mil chips com pacote de dados móveis pela Prefeitura, aos alunos da rede municipal de ensino.
O objetivo é garantir aos alunos o pleno acesso a conteúdos didáticos e pesquisas. 
As vídeoaulas, que serão exibidas pela TV Aratu, vencedora da licitação, começam a partir do dia 30 de junho. 
No canal 4.2, alunos do 6° ano terão aulas pela manhã. À tarde, é a vez dos estudantes do 7° ano. Já no canal 4.3, as aulas serão exclusivas para a 8ª série pela manhã, e pela tarde, alunos do 9° ano, o último do ensino fundamental.
A Prefeitura também selou uma parceria com a plataforma digital Árvore de Livros, que dará acesso a alunos e professores dos anos finais, a mais de 30 mil materiais didáticos e livros.
Também foi firmado um convênio com universidades para prover atendimento psicopedagógico e de assistência social, para ajudar no preparo de ações voltadas para o ensino em meio à crise de Covid-19.
Serão 23 espaços para serviços de acolhimento, com 30 profissionais e 500 estagiários, alcançando 143 mil alunos e famílias, além de 12 mil profissionais de educação.
O planejamento inclui ainda a realização de palestras ministradas por videoconferência, seminários e outras vídeo-aulas.
"A gente se preocupou em elaborar um plano que possa ajudar a amenizar esse momento. Sabemos que é muito desigual o acesso ao ensino entre alunos de escola pública e da rede privada. Quem estuda em escolas particulares consegue ter acesso a toda essa parte tecnológica, infelizmente, na rede de ensino pública, essa não é a realidade", declarou ACM Neto, que acrescentou que com as medidas os alunos terão condições de voltarem "aquecidos" para a retomada da saulas presenciais.
fonte Bocão News