Foto: Reprodução
O youtuber Felipe Neto resolveu usar sua influência nas redes sociais para criticar a neutralidade do jogador Neymar, nos movimentos anti-racistas que tomaram conta da web nos últimos dias. O estopim começou com a morte de George Floyd, em Minneapolis, nos Estados Unidos, quando ele, negro, foi sufocado até a morte por um policial branco.

Em seu perfil no Twitter, Felipe publicou a frase "Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa", e repostou uma série de imagens com prints do perfil de Neymar na rede social, mostrando que o atleta não se pronunciou sobre o caso.


Na web, internautas se dividiram contra e a favor da postagem de Neto. "Não percam tempo com esse cara! oOcara nem se considera negro,o Neymar NUNCA se posicionou pra nada relevante do que já aconteceu e acontece no MUNDO. Só soube se posicionar pra pedir voto pra ajudar um machista no BBB"; "Mas de onde todo mundo tira que famosos ou sei lá quem tem que se posicionar em algo? ninguém é obrigado a nada", foram alguns dos comentários. O assunto acabou se tornando um dos mais comentandos no Twitter, e figurou nos Trending Topics.