Um homem foi morto durante confronto com policiais, no bairro Fernando Gomes, em Itabuna, no Sul do Estado, na madrugada da segunda-feira (20). A vítima era apontada pela polícia como integrante de facção, acusado de tráfico de droga e  de alta periculosidade. 

Durante o cerco ao acusado, os policiais destacaram que foram dois momentos de tiroteio: o primeiro com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e depois outra troca de tiros com o reforço das (Rondas especiais) Rondesp Sul.

Alguns suspeitos conseguiram fugir do local, mas “Panda” foi ferido e apesar  de socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. 

No local que os suspeitos estava foram encontrados uma pistola de calibre 9 mm, oito munições, 15 tabletes e 41 buchinhas de maconha, cinco balanças de precisão e  o valor de R$ 2.213. O material foi encaminhado para a delegacia.

Segundo a polícia, alguns moradores do bairro Ferradas realizaram protesto, motivados por morte de Panda. Eles atearam fogo em pneus na BR-415.  Agentes da polícia rodoviária foram acionados e liberaram o tráfego no local.

bocão news