A famosa revista France Football anunciou, nesta segunda-feira (20), que não terá a premiação mais esperada do futebol este ano. A tradicional Bola de Ouro foi cancelada devida à pandemia do novo coronavírus no mundo. 

Criada nos anos 50, esta vai ser a primeira vez que a Bola de Ouro não será entregue em nenhuma das categorias: masculino, feminino, goleiro e sub-21. O atacante Lionel Messi ganhou como o melhor jogador ano passado, já na categoria feminina quem ganhou como melhor jogadora do mundo foi a americana Megan Rapinoe, atacante do Seattle Reign FC.

Segundo a revista, uma das justificativas para o cancelamento deste ano seria por conta de algumas ligas nacionais terem sido encerradas pela pandemia. "Acreditamos que um ano tão único não pode - e não deve - ser tratado como um ano comum", explicou.

Sem festa, a France Football vai organizar uma votação com 180 jurados para avaliar 11 jogadores que se destacaram. “Nestes tempos turbulentos, fazer uma pausa é um luxo e uma necessidade inestimável, para que o futebol, como um todo, recupere o andamento e o momento, da paixão e da emoção. Que a bola doure”, finalizou.

bocão news