Ampliando a  atuação da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), durante o período de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (27), a Prefeitura fez a entrega de 300 kg de peito de frango, mil dúzias de ovos e mil litros de leite zero lactose para às Instituições de longa Permanência para idosos de Alagoinhas.

Receberam os alimentos os Lares Nova Esperança, Recanto da Paz, Kayrós, Plácido de Carvalho, Nossa Senhora do Carmo, Lar Franciscano Emma Barbetti , Bezerra de Menezes e Casa de Passagem Belém.

A iniciativa da Prefeitura vai garantir a entrega deste complemento alimentar proteico aos lares por mais 5 meses , e se junta aos reforços sanitários disponibilizados pela Secretaria de Saúde (SESAU). As unidades também receberam  álcool, toucas, protetores faciais, máscaras de tecido, e desde o início da quarentena, todos os lares vêm adotando medidas de segurança e de isolamento a fim de evitar o contágio pela Covid-19: as visitas estão suspensas e todos os idosos vacinados.