Dois criminosos foram localizados por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, após uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro da Santa Cruz, em Salvador, na manhã desta terça-feira (7). Uma submetralhadora e uma granada foram apreendidas pelas equipes. 

Segundo contou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany, ao chegarem na localidade, oito homens estavam armados. “Assim que perceberam a nossa presença eles atiraram e fugiram pulando o muro de casas vizinhas. Conseguimos alcançar um deles de 22 anos”, contou, explicando que, durante a troca de tiros, um outro suspeito ficou ferido, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. 

Uma submetralhadora 9 milímetros, com dois carregadores e munições intactas, uma granada de efeito explosivo e lacrimogêneo, 22 pinos de cocaína, 56 trouxas de maconha e R$ 106 foram apreendidos. “Seguimos reforçando o policiamento na localidade durante os próximos dias em busca dos outros seis criminosos”, concluiu Assemany. 

O suspeito, acompanhado dos materiais apreendidos, foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, onde será interrogado. 

Apoiaram a ação equipes das Companhias Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) e de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque da PM (BPChq), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de guarnições da Operação Apolo.

radar da bahia