Portal Notícias de Alagoinhas



Em Alagoinhas, além da imunização contra gripe e da vacina de rotina, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) mobilizou equipes que atuam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, também com a vacinação contra o sarampo, via sistema Drive Thru na Estação de Transporte Alternativo.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, a estratégia de vacinação rápida tem como objetivo facilitar o acesso à dose, ampliar a cobertura vacinal e reduzir os riscos de exposição, diante da pandemia, já que o cidadão pode ser imunizado dentro do próprio carro. A gestora da pasta salientou a importância de manter atualizada a caderneta de vacinas e reforçou que equipes seguem de prontidão, devidamente paramentadas, para a administração dos imunobiológicos.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a tríplice viral, eficaz também contra a rubéola e a caxumba, é a única forma eficiente de prevenção contra o sarampo – uma doença infectocontagiosa potencialmente grave, provocada por um vírus, que pode levar a complicações como pneumonia, otite e encefalite, nos casos mais graves.

A campanha de vacinação para adultos de 20 a 49 anos foi prorrogada, este ano, e quem ainda não recebeu nenhuma dose ou precisa completar o esquema vacinal tem até o dia 31 de agosto para a imunização.

Confira: