Portal Notícias de Alagoinhas



]


Em consequência da retomada em alguns estados, as concessionárias venderam 194.354 veículos nov0s em junho. O resultado significa um aumento de 93,5% frente a maio (100.422 vendas). No semestre, o setor registrou queda de 36,13% no primeiro semestre, segundo dados  da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Foram comercializadas 1.225.663 unidades de janeiro a junho deste ano, ante 1.918.977 veículos vendidos no mesmo período do ano passado. O balanço da Fenabrave inclui automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários.

Para o presidente da entidade, Alarico Assumpção Jr, a queda já era esperada, considerando os efeitos da pandemia da Covid-19, que obrigou o fechamento do comércio e o isolamento social, durante longo período.

“Quando avaliamos o mês de junho, na comparação com maio deste ano, já observamos uma expressiva melhora, explicada pelo retorno das atividades dos DETRAN´s, principalmente em São Paulo, que representou 32,1% das vendas nacionais, e da reabertura das concessionárias para vendas na capital paulista e em outras localidades”.

radar da Bahia 

radar da bahia