Portal Notícias de Alagoinhas

Um dos mais atuantes profissionais da área médica de Alagoinhas, o ex-vereador José Eduardo dos Santos, o Dudu Jovem, faleceu na manhã de hoje (16) em Salvador, onde estava internado há 15 dias.
Ele teve uma parada cardíaca após receber alta e se preparava para retornar à Alagoinhas, cidade onde nasceu, cresceu, constituiu família e se transformou num dos maiores defensores da saúde pública no município.
Vereador eleito pelo PFL, hoje Democratas, Dudu, 70 anos, deixa viúva Elenice Reis, duas filhas, um Nneto, Miguel, é uma história como poucas na saúde da cidade.
Foi diretor da Maternidade no Governo de Murilo Cavalcanti, diretor financeiro, atuou na Dires, Hospital Dantas Bião e na Policlinica Regional.
Na Câmara Municipal, de 1997 a 2000, foi contemporâneo de Dimas Campos, Rangel Costa, Nilton Lima, entre outros, e tinha como bandeira principal de seu mandato a saúde.
Amigo, prestativo, alegre e dedicado à família, Eduardo tinha como hobby o jogo de baralho, o buraco, onde reunia em sua casa os amigos mais próximos, dentre eles o casal Marly e Gelinho, os irmãos e o jornalista Vanderley Soares.
Eduardo, o Jovem, teve uma influência muito grande na eleição do atual prefeito Joaquim Neto, com quem nutria uma amizade antiga. Dudu também organizava um passeio de escuna anual pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. No passeio iam os amigos, correligionários e até os opositores, pois Dudu não tinha inimigos.
Dudu deixa um legado muito grande aos profissionais da saúde, aos que de dedicam a salvar vidas e aos que lutam por uma saúde pública digna para todos.
Vai deixar saudades e, acima de tudo, um exemplo de caráter e honradez.

Vanderley Soares
DRT 4848