Um homem foi baleado e outro preso após trocar tiros com policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar contra a facção Comando da Paz (CP), no bairro de Águas Claras na tarde desta quarta-feira (5). No momento da investida policial, que foi acionada após denúncia anônima, os traficantes estavam armados e embalando drogas no Loteamento Condor. 

O grupo com cinco bandidos atirou e fugiu para uma área de mata. No revide, um foi baleado. Os outros quatro conseguiram fugir. Do quarteto, um foi baleado e acabou socorrido posteriormente para uma UPA pelos próprios comparsas. 

O homem encontra-se internado estado grave e não teve o nome revelado. De acordo com o site Informe Baiano, o bandido preso é conhecido como “Gu”, sobrinho de um homem apelidado de “Jha”, que é apontado como líder do CP na região há décadas. 

O suspeito preso é o gerente do tráfico e suspeito de vários homicídios. Na operação foram apreendidos 386 balas de maconha. O material e o criminoso foram apresentados na 13ª Delegacia Territorial.

RADAR DA BAHIA